FOMO e a maternidade

Daniella Cor Flamarion
2 min readFeb 22, 2021

--

Meus motivos deliciosos de sentir FOMO

FOMO. Fear of missing out é uma expressão que quer dizer “medo de ficar de fora”, “de perder alguma coisa”. É assim que eu me sinto sendo mãe. Dividida em dois grandes pedaços: meu “eu” com meus filhos e o meu “eu” sem eles.

Sofro especialmente quando estou sem eles. Trabalho em casa, ouvindo grito daqui e choro dali enquanto meu marido cuida dos meninos. Revezamos entre casa, trabalho e filhos, e às vezes caio na bobagem de achar que faço tudo pelas metades, mas a verdade é que sou inteira em cada coisa. Trabalho poucas horas por dia e muito focada. Resolvo questões num tempo recorde só pra estar mais próxima deles em menos tempo.

Ser mãe me ensinou que eu posso tudo. Quando a gente fica noites sem dormir, dias em pé, amamenta e às vezes é difícil até ter tempo pra tomar banho percebe que pode tudo. Se eu consigo cuidar dos meus filhos dessa maneira, consigo ser bem sucedida naquilo que eu quiser.

Não é fácil. Não é romântico. E só é gostoso porque eu decido conduzir com leveza a dureza do dia a dia. Tem um sino que toca na minha cabeça que diz “eles crescem rápido demais, aproveita” e esse é o meu mantra de todos os dias. Estar aqui inteira, mesmo exausta, e cheia de amor.

--

--

Daniella Cor Flamarion

Empreendedora e escritora. Cofundadora da Fair&Sale, autora de Poemas e Plantas, mãe do Ravi e do Noah. Entrepreneur, writer and mom. Cofounder at Fair&Sale.